top of page

10 maneiras de atrair (e manter) novos pacientes para seu consultório odontológico

Se você está apenas iniciando sua prática odontológica ou deseja expandir sua base de clientes existentes, crie um plano para maximizar os resultados dos seus esforços de captação de clientes (pacientes).Enquanto o objetivo principal é receber mais clientes em seu consultório, lembre-se que fidelizar e manter esses clientes também deverá ser uma consideração chave.


Forneça uma experiência dental positiva que incentivará os clientes a voltarem ao seu consultório para suas limpezas regulares e quando problemas dentários surgirem. Você também aumentará a chance de obter indicações e referências de seus clientes atuais quando você presta um serviço de qualidade.



1. Estabeleça metas próprias de captação de novos clientes para se motivar a procurar novos pacientes. Crie metas para o número de contatos que você fará cada mês e o número de novos clientes que você começar a captar em seu consultório.


2. Crie um site dedicado ao seu consultório odontológico que forneça informações relevantes para potenciais clientes. Inclua suas informações de contato, funcionários, qualificações, especialidades, prêmios, informações sobre educação e convênios seguros. Não se esqueça de listar o endereço do site em qualquer material promocional e em diretórios on-line para que mais pessoas possam te encontrar.


3. Caminhe por todo escritório do seu consultório odontológico para assegurar-se que as instalações e profissionais estejam em ordem, atraentes e receptivos. Corrija imediatamente quaisquer problemas que você notar durante a caminhada.


4. Realize pesquisas junto aos clientes atuais para identificar áreas de melhoria para sua área de atendimento (escritório). Melhorar essas áreas ajuda a manter os clientes atuais e torna-os mais propensos a indicar seu consultório para os outros. Assim você também mostra aos pacientes que você está atento às expectativas deles. Permita que os clientes respondam a pesquisas anonimamente para que eles se sintam mais confortáveis e sejam francos.


5. Treine todos os membros da equipe no atendimento ao cliente, mesmo que eles tenham experiência prévia. Enfatize com sua equipe a importância de tratar todos os pacientes com respeito para que eles tenham uma experiência positiva.


6. Sempre que possível procure representar a prática odontológica dentro da comunidade em eventos públicos e através de atividades voluntárias. Isso lhe trará novos contatos e poderá aumentar sua interação com a comunidade.


7. Busque parceria com médicos e outros profissionais da área de saúde como uma fonte para referências.


8. Encoraje os clientes existentes a encaminhar amigos e familiares para seu consultório. Crie um programa que estimule os pacientes quando utilizarem seus serviços, a declararem sua satisfação com os serviços recebidos aos familiares, no site, em redes sociais ou na mídia.


9. Crie uma apresentação especial para novos clientes, anunciando seus serviços e convidando-os a conhecer melhor seu site e seu consultório. Anuncie por meio de anúncios impressos, de rádio, redes sociais e de televisão que você realiza normalmente.

10. Envie comunicados para antigos clientes que ficaram inativos por mais de um ano, cumprimentando-os por aniversários ou relembrando-os da importância das revisões periódicas, continuidade de acompanhamentos ou informando-lhes sobre cuidados com a saúde bucal e novos tratamentos. Use esse tipo de comunicação como uma forma de atrair os clientes que já foram atendidos por você e que pararam de frequentar seu consultório odontológico.


Vagner João da Silva



Se você necessitar saber:


Quem são seus principais clientes? Quais, quanto e quando utilizam serviços?

Quais os serviços mais prestados e rentáveis?

Quais especialidades estão com baixa procura?

O que devo fazer para melhorar os resultados do meu consultório?


Podemos ajudar você a a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de serviços e clientes..


O objetivo desse atendimento é potencializar operacionalmente os resultados do seu consultório, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da rentabilidade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page