Please reload

Posts Recentes

Execute seu Plano Estratégico e transforme o caos em confiança

January 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Pequeno Empresário, como as vendas impactam seu negócio ao longo do tempo.

January 17, 2017

Proprietários de pequenas empresas podem experimentar uma série de percepções quando seus produtos começam a vender. Uma das mais significativas é que eles obtêm uma melhor compreensão de como a comercialização de seus produtos vão se comportar no longo prazo. Você também pode determinar quais estilos, fragrâncias, modelos e tamanhos vendem o melhor, o que acaba por determinar onde você deve alocar a maior parte de seus recursos financeiros. Há também vários outros aspectos que você pode auferir ao longo do tempo vendendo seus produtos.

 

 

Aumento dos lucros

 

As vendas de produtos muito provavelmente levam a maiores lucros. Você precisa aumentar o seu volume mensal de vendas, por exemplo, para obter maiores lucros. Margens de lucro são o indicador mais importante da saúde de uma empresa.

 

A melhor maneira de alcançar maiores margens de lucro é certificar-se de que você está cobrando o suficiente para seus produtos, e isso exige que você saiba formar seu preço gerencialmente. Também é importante que você realize pesquisa de mercado para determinar quanto os clientes estão dispostos a pagar por seus produtos. O preço de seus produtos deve ser competitivo em relação a concorrência.

 

Sempre é bom lembrar que você deve oferecer ao cliente, apenas produtos da mais alta qualidade, bem como implementar excelentes práticas de atendimento ao cliente, que são primordiais para a realização de vendas e lucros.

 

Mais pessoas (potenciais clientes) saberão que você existe

 

É provável que você se torne mais conhecido à medida que vende mais produtos/serviços, isso é o que pode ser chamado de consciência da marca. Consciência da marca está diretamente relacionada com o número de pessoas que sabem sobre sua empresa, ou produtos/serviços. A consciência da marca geralmente aumenta o tempo que você ficará no negócio. O tipo mais importante de reconhecimento da marca é a conscientização da marca "top-of-mind". Isto é quando as pessoas pensam primeiramente na sua marca, quando eles estão prontos para tomar uma decisão de compra.

 

Repita negócios

 

Clientes que estão altamente satisfeitos com seus produtos/serviços são mais propensos a fazer novas compras adicionais no futuro. Assim sendo, informe seus clientes quando você tem novos produtos/serviços para oferecer. Recompense-os com cupons promocionais se eles compram de você regularmente. Uma maneira de capitalizar sobre o "negócio da repetição" é criar um programa de cartão fidelidade. Convide os clientes a preencher os pedidos de participação no programa de fidelidade; capture e mantenha os dados de contato atualizados. Dessa forma, você pode manter contato com a clientela informado-a periodicamente sobre novas ofertas. Assine ou carimbe os cartões dos clientes quando fazem compras. Quando você oferece maiores recompensas, como descontos ou brindes, mais os seus clientes tendem a gastar.

 

Publicidade "Boca-a-Boca"

 

As pessoas que compram seus produtos podem te ajudar a vender mais falando às outras pessoas sobre seus produtos/serviços. Algumas pesquisas apontam que os consumidores podem contar para até nove pessoas sobre experiências positivas de compra/consumo que vivenciaram. Sempre que os clientes falam sobre seus produtos/serviços para membros da família ou amigos, é publicidade gratuita para você. É por isso que é essencial você cumprir o que promete. Em outras palavras, atender às expectativas de seus clientes com os produtos/serviços que você vende. Ofereça garantias de reembolso se o clientes estiverem, por qualquer motivo, insatisfeitos com suas compras.

 

 

Se você necessitar saber:

 

Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?

 

Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..

 

O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

 

Fale com a gente:

 

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

© 2015 - 2019 por Lima Silva Consultoria Empresarial