top of page

Vantagens e Desvantagens de Sistemas de Contabilidade Manual

Você deve fazer contabilidade para sua pequena empresa. Isso não significa que você deva comprar um software de contabilidade caro ou computadores sofisticados. Você pode realmente manter controles manuais (um livro de anotações) se você escolher. Contabilidade manual tem vantagens sobre contabilidade informatizada, mas também tem desvantagens.



Curva de aprendizado

Se você está aprendendo a fazer contabilidade de negócios pela primeira vez, a contabilidade manual pode ensinar-lhe os meandros do equilíbrio entre débitos e créditos e te manter atualizado com aspectos como custos de depreciação e despesas gerais. Esta experiência prática ajudará você a entender as transações contábeis para você informatizar sua contabilidade mais tarde.


Tempo


Uma das desvantagens da contabilidade manual é o tempo que você deve investir nela. Como você não tem um computador categorizando e totalizando números, você deve fazer isso sozinho. Assim leva mais tempo fazer a contabilidade manual do que fazer a contabilidade informatizada.


Rotina de Trabalho


A contabilidade manual pode parecer muito mais tediosa em relação a contabilidade informatizada. Você precisa distribuir créditos e débitos com precisão, verificar seu trabalho e registrar manualmente os números. Essas tarefas rotineiras são tratadas de forma eficiente por sistemas informatizados.


Custo


Uma das maiores vantagens da contabilidade manual é seu baixo investimento. Se você está apenas começando um negócio, você pode economizar dinheiro, fazendo a contabilidade manualmente.


"Livre das máquinas"


Com a contabilidade manual, você está livre de computadores. Você pode fazer este tipo de contabilidade em qualquer lugar, incluindo em casa. Isso pode realmente liberar algum tempo do seu dia de trabalho. Além disso, você não precisa se preocupar com falhas de computador e falhas de software.



Se você necessitar saber como:


Suas vendas têm crescido, mais seus resultados não!

Melhorar o resultado financeiro do seu empreendimento!

Deve reduzir em custos e despesas?

Deve crescer em receitas?

Sua operação financeira está equilibrada e sincronizada?

Podemos contribuir com sua Empresa para encontrar respostas para questões essenciais da gestão financeira e a partir delas montar um plano de ação para apuração dos Resultados da Empresa (DRE); determinação do Ponto de Equilíbrio Operacional; implantação de Fluxo de Caixa; além de melhor gerenciamento e controle de custos, despesas e e preço de Venda.


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar financeiramente os resultados das suas operações, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da estruturação e controle de custos, direcionados para a lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page