10 maneiras de atrair (e manter) novos pacientes para seu consultório odontológico

Se você está apenas iniciando sua prática odontológica ou deseja expandir sua base de clientes existentes, crie um plano para maximizar os resultados dos seus esforços de captação de clientes (pacientes).Enquanto o objetivo principal é receber mais clientes em seu consultório, lembre-se que fidelizar e manter esses clientes também deverá ser uma consideração chave.


Forneça uma experiência dental positiva que incentivará os clientes a voltarem ao seu consultório para suas limpezas regulares e quando problemas dentários surgirem. Você também aumentará a chance de obter indicações e referências de seus clientes atuais quando você presta um serviço de qualidade.



1. Estabeleça metas próprias de captação de novos clientes para se motivar a procurar novos pacientes. Crie metas para o número de contatos que você fará cada mês e o número de novos clientes que você começar a captar em seu consultório.


2. Crie um site dedicado ao seu consultório odontológico que forneça informações relevantes para potenciais clientes. Inclua suas informações de contato, funcionários, qualificações, especialidades, prêmios, informações sobre educação e convênios seguros. Não se esqueça de listar o endereço do site em qualquer material promocional e em diretórios on-line para que mais pessoas possam te encontrar.


3. Caminhe por todo escritório do seu consultório odontológico para assegurar-se que as instalações e profissionais estejam em ordem, atraentes e receptivos. Corrija imediatamente quaisquer problemas que você notar durante a caminhada.


4. Realize pesquisas junto aos clientes atuais para identifica