Por que um orçamento de vendas é importante?

Os orçamentos de vendas podem ser estruturados em macro e micro versões, contendo as projeções dos números de vendas, despesas e a recente alocação do dinheiro de marketing para o esforço de vendas. De acordo com o modo que você escolheu organizar sua empresa, a criação dos orçamentos de vendas poderá te ajudar de diversas maneiras, incluindo um melhor gerenciamento do fluxo de caixa e aproveitamento da sua experiência em vendas (e de seus vendedores).



Orçamento de vendas


Um orçamento de vendas contém elementos diferentes, dependendo de como uma empresa está organizada. Algumas empresas consideram um orçamento de vendas uma listagem agregada dos números de vendas projetadas, receitas e o custo para cumprir essas vendas. Este tipo de orçamento de vendas ajuda a definir os gastos gerais da empresa, bem como as quotas de vendas e metas departamentais. Algumas empresas dão aos gerentes de vendas e representantes, montantes discricionários para usar como entenderem, chamando isso de orçamento de vendas. Este tipo de orçamento pode incluir despesas como refeições e entretenimento, viagens e hospedagem, materiais de vendas, custos de telefone e presentes. Um orçamento de vendas departamental incluiria essas despesas, bem como salários, bônus e comissões. Algumas empresas incluem publicidade, promoções e patrocínios em seus orçamentos de vendas.


Determinação das despesas gerais


Criar um orçamento específico para vendas ajuda a determinar seus custos indiretos, permitindo que você veja margens de lucro potenciais para definir estratégias de preços. Algumas empresas incluem todos os custos "não-manufatureiros" em uma categoria de custos indiretos, enquanto outros dividem as despesas gerais entre custos administrativos e de vendas. Se você usar um orçamento de vendas como uma projeção de receitas e despesas, isso ajuda a planejar muitas ou todas as outras áreas de orçamento, especialmente se você criar cada orçamento com base em projeções de receita.


Melhor Gerenciamento do Fluxo de Caixa