Please reload

Posts Recentes

Execute seu Plano Estratégico e transforme o caos em confiança

January 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Primeiros passos para iniciar uma pequena empresa

January 8, 2018

Qualquer inicio de pequeno negócio, seja local ou on-line, precisa começar com uma missão e visão de futuro forte, um plano de negócios organizado e aconselhamento financeiro sólido, para criar uma boa base e um caminho que conduza ao sucesso. Começar um pequeno negócio é muito empolgante e envolvente, mas é arriscado e consume tempo e dinheiro. Felizmente, também é lucrativo. A preparação é tão crucial quanto a execução. Infelizmente alguns empresários tendem a negligenciar esta fase (preparação) muito crítica. Pela pressa eles pulam a etapa de planejamento e organização da jornada, portanto não possuindo plano de ação detalhado com metas, prazos e o que fazer em caso de desvios.

 


Determine a sua paixão

 

Em qualquer negócio, você estará dedicando muito tempo e energia na construção e manutenção do seu sucesso, por isso é realmente crucial que seu negócio seja algo que você ama ou pelo menos goste muito de fazer. Você gosta de cozinhar? Abra um pequeno quiosque de lanches, café, etc. Você gosta de fazer compras e se dedicar à moda? Monte uma boutique online. Apenas faça o que lhe interessa. Você vai gostar tanto que nem sequer perceberá que está trabalhando.

 

Eduque-se

 

Para começar uma pequena empresa você precisa estar bem informado, especialmente se você não possui formação/experiência em administração de negócios. Inscreva-se em seminários e aulas, busque ajuda sobre administração de pequenas empresas. Seja humilde e sempre atue como um estudante, pronto para aprender algo novo. Pesquise a fundo sobre suas idéias de negócios. Determine sua demografia, mercado-alvo e sua lista de produtos e serviços. Consulte amigos e parentes, se necessário até realize uma pesquisa sobre seus produtos e serviços.

 

Fique empregado

 

Sendo possível, comece seu negócio enquanto você ainda está empregado. É arriscado deixar o seu emprego imediatamente porque pode demorar um pouco para que sua empresa possa gerar lucros de forma consistente e regular. A permanência como funcionário enquanto você inicia sua empresa, fornece uma rede de segurança e renda extra para te suportar durante o inicio das operações.

 

Compreenda o principal das Leis e Impostos

 

Para evitar qualquer problemas com o fisco, assegure-se de entender as questões legais e fiscais que envolvem seu negócio. Considere registrar seu negócio, e se você contratar funcionários, conheça as obrigações legais em relação aos trabalhadores e os impostos incidentes sobre salários e faturamento. Consulte um contador/advogado para saber quais são as responsabilidades legais e fiscais para iniciar suas operações de negócio e para evitar quaisquer problemas mais tarde.

 

 

Se você necessitar saber:

 

Como melhorar o desempenho da sua empresa?

Como posicionar sua empresa frente aos clientes, fornecedores e concorrentes.?

Como detectar ameaças de mercado para se defender?

Como identificar oportunidades de mercado para aproveitá-las?

Como desdobrar os objetivos da empresa em metas a serem atingidas por todos os colaboradores?

 

Podemos contribuir com a estruturação do Plano Estratégico para sua Empresa, através da análise dos ambientes externo (oportunidades e ameaças) e interno (forças e fraquezas). A partir disso você poderá alinhar os objetivos organizacionais com a Missão, Visão e Valores estabelecidos.

 

O foco principal desse atendimento é o desdobramento dos Objetivos estratégicos em Planos Táticos e Operacionais, avaliados sistematicamente através de indicadores importantes para o sucesso da empresa, como: níveis de produtividade, lucratividade e participação de mercado..

 

Fale com a gente:

 

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 2221-6526. Cel.: (19) 9 9735-7008 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

© 2015 - 2019 por Lima Silva Consultoria Empresarial