top of page

Dicas "óbvias" às quais você deve prestar atenção para aumentar suas vendas.



Dica 1/5: Seu processo de vendas não é consistente.


Seja por falta de treinamento ou por uma crença não declarada da sua equipe de que, se as pessoas quiserem algo perguntarão, os funcionários deixam seus clientes esperando... Esperando alguém para falar com eles. Seus funcionários não treinados, por outro lado, estão esperando o cliente fazer uma pergunta, ou pior, esperando que eles saiam da loja e voltem aos smartphones. Quando você tem um processo de vendas consistente, como um bom roteiro de vendas, todos entendem o enredo e sabem exatamente como chegar ao final feliz de uma venda bem sucedida.



Dica 2/5: Seus argumentos não são convincentes.


A menos que seus clientes sejam engenheiros, "os fatos são chatos" para a maioria deles. Quando você exagera ao apresentar apenas uma longa lista de características sobre o produto, você perde a maior parte do interesse dos clientes logo de cara. O que interessa ao seu cliente é saber como o seu produto irá ajudá-lo a "fazer mais...", "ser mais..." e aproveitar mais a vida. Quando seu foco principal está no seu cliente, e não no produto que você está vendendo você entende que ele não está apenas comprando algo, e sim buscando satisfazer um "desejo ou necessidade da vida dele".


Dica 3/5: Você esqueceu sua própria história.


O mundo está cheio de "comerciantes/empresários" que não têm alma, não têm ponto de vista e não têm paixão. Os "Clientes de hoje", especialmente os millennials, estão procurando por uma marca e uma pessoa que seja autêntica. Alguém que pode levá-los a uma causa. Alguém que pode dizer: "Eu criei essa loja porque queria um lugar onde pessoas como você pudessem vir e comprar"... Eles estão especialmente focados na responsabilidade social e em como você faz do mundo um lugar melhor. Quando você se concentra em sua história e treina seus funcionários para compartilhar a mesma, isso cria uma conexão e mostra sua humanidade.


Dica 4/5: "Seu marketing" não é tão eficaz quanto você pensa que é...


Muitos "propagandistas" que criam mídias sociais ou ajudam a anunciar uma loja de varejo não têm a paixão ou a criatividade que um proprietário de empresa precisa demonstrar "e vender". A terceirização de suas postagens de mídia social, nem sempre será a melhor resposta quando se trata de promover sua marca. Entupir suas mídias sociais com coisas não encorajará visitas. Você precisa conhecer melhor quem é seu cliente e saber as respostas que ele está procurando em sua vida diária. Assim será possível criar mídias sociais que abordem apaixonadamente a preocupação dele. E Você obterá fãs entusiasmados com esses "posts apaixonados".


Dica 5/5: Você está focado apenas em clientes que já decidiram comprar seus produtos.


Quando você perde os dois primeiros estágios da jornada de um "potencial cliente" - 1) conscientizando-o de que ele tem uma necessidade e 2) levando-o a considerar você como uma solução para resolver essa necessidade - você se concentra apenas no estágio 3) cliente já decidiu comprar. Isso geralmente leva a muita ênfase nos descontos para conquistar aqueles que decidiram comprar. Também muitas vezes se perde a oportunidade de vender itens de maior valor agregado... Quando você se lembra de todas as três partes da jornada do "potencial cliente", é possível criar vídeos, blogs, artigos e boletins informativos interessantes que focalizam apenas um aspecto da jornada do "seu cliente", para que você alcance um público mais amplo .

Se você necessitar saber:


Como vender mais e melhor?

Quem são seus principais clientes?

O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?


Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Vagner Silva

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 (Whatsapp) – Cel.: (14) 9 9168-5118

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page