A importância de manter um "inventário exato" (2)

Sabemos que perfeição não existe... Mas as empresas muitas vezes dependem de inventário para operar ou atender os pedidos do cliente. Inventário é um grande ativo da empresa que ajuda a mesma com tarefas como planejar e cumprir o orçamento.


Assim, as empresas devem ver manter registros de estoque precisos como uma ferramenta de gerenciamento principal que tem múltiplos benefícios.

Planejamento


Quando você mantém registros de inventário precisos, você tem dados que informam se você pode aceitar pedidos de clientes ou serviços específicos com o inventário disponível. A partir do estoque você é capaz de prever quando precisará realizar a reposição do mesmo e pedir novos itens. Você também pode revisar os registros de inventário para identificar tendências de inventário ao longo do tempo e fazer algumas previsões básicas sobre o inventário.


Esses elementos significam que você é capaz de planejar e elaborar estratégias. Isso é crítico para desenvolver e manter relacionamentos com investidores, que querem ver que você tem planos específicos para suas operações.

Serviço ao cliente

Bons registros de estoque significam que quando os clientes ligam ou solicitam informações relacionadas ao estoque, você pode encontrar a resposta rapidamente. Um tempo de resposta rápido geralmente significa que o cliente passa a ter uma melhor impressão da empresa.


Quando você sabe exatamente quanto estoque você tem e onde está armazenado, você pode recuperá-lo prontame