A principal função do Estoque. (2)

O estoque não se refere apenas aos itens que uma empresa vende. O gerenciamento de estoque envolve fazer um balanço dos ativos de uma empresa, tais como mão de obra, dinheiro e material/itens utilizados ou vendidos. Em essência, o controle de estoque permite que a empresa tenha o que precisa e quando precisa para fazer negócios.



Controle de inventário


O objetivo para uma empresa é investir a menor quantidade em estoque, mantendo os requisitos operacionais específicos. De forma ideal, o controle de estoque permite que a empresa para suprir necessidades em relação à produção ou ao cliente no momento da necessidade, ao menor custo possível.


Um controle de estoque bem sucedido mantém faltas e excessos ao mínimo possível e eficientemente lida com armazenamento, produção e distribuição de estoque.


Função primária


A função principal do estoque é usar vendas e produção/compras para aumentar a rentabilidade, para obter o montante máximo para o investimento do negócio. Existem outras funções de inventário, tais como equilibrar a oferta e a procura, melhorar a eficiência, estabelecer um estoque de segurança e especialização geográfica.Todas essas funções ajudam a aumentar a rentabilidade de um negócio.


Balanceamento de oferta e demanda


O equilíbrio entre oferta e demanda envolve a substituição de itens consumidos e a liquidação de itens sazonais. Por exemplo, quando o supermercado estoca itens de Ovos de Páscoa, idealmente quer liquidar esses itens até o a data do evento