Please reload

Posts Recentes

Execute seu Plano Estratégico e transforme o caos em confiança

January 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 estratégias para aumentar suas vendas e receitas.

January 16, 2017

Aumento das vendas e receitas estão relacionados, mas são metas diferentes e cada um precisa ter sua própria estratégia. Embora as táticas para cada um possam ser diferentes, elas devem serem complementares. Entender como as vendas e as receitas estão relacionadas e como equilibrar a sua necessidade de aumentar ambos ajuda você a comercializar de forma eficiente e otimizar seus lucros.

 

 

Vendas X Receitas

 

As palavras "vendas", "receita" e "renda" têm significados diferentes, e tornam-se confusas se usadas como sinônimos. "Vendas" refere-se ao número de unidades de seu produto/serviço que você vende, "receitas" refere-se ao montante total de dinheiro que suas vendas geram, e "renda" refere-se ao seu lucro com essas vendas. Mantenha isso em mente enquanto você planeja estratégias de vendas para encontrar o balanço preciso para as necessidades do seu negócio. Não se surpreenda ao ouvir "vendas" e "receitas" usado como sinônimos, que é uma ocorrência comum nos negócios.

 

Aumente seu Marketing

 

Uma maneira óbvia de aumentar as vendas é aumentar o seu marketing. A quantidade não significa necessariamente qualidade, portanto, planejamento cuidadoso e o monitoramento de seus resultados maximizam suas vendas. Conduza pesquisa de mercado para saber qual o melhor meio de falar para seu público-alvo. Exiba anúncios e promoções em locais limitados e verifique os resultados antes de gastar todo o seu orçamentoIncorpore alguma forma de monitorar comunicações de marketing, como uso de cupons, códigos eletrônicos ou estatísticas de tráfego do site.

 

Reveja suas estratégias de preços

 

Se o seu produto ou serviço é sensível ao preço, preste especial atenção às suas estratégias de preços. Descubra o que sua concorrência está cobrando e aumente ou diminua seus preços com base em seus objetivos. Diminuir seus preços pode aumentar as receitas para compensar as menores margens. Aumentar seus preços pode criar um maior valor percebido na mente dos consumidores e aumentar suas margens. Aumentar seus preços também pode aumentar suas receitas sem aumentar as vendas.

 

Expanda seus canais de distribuição

 

Mudar o local onde você vende seu produto pode aumentar significativamente suas vendas e receitas sem exigir qualquer alteração em seu marketing ou preço. Execute um estudo cuidadoso dos efeitos do uso de vendas on-line, mala direta, atacadistas, varejistas, distribuidores e representantes de vendas externos para projetar como cada método pode afetar seu volume de vendas, margens de lucro e lucros totais. Em alguns casos, novos canais de distribuição requerem suporte de marketing.

 

Diversifique suas ofertas

 

Se você possui uma empresa madura, talvez seja hora de adicionar novos produtos e serviços para criar um maior crescimento. Se você sentir que saturou o mercado, determine os produtos que seus clientes-alvo compram e que você não está vendendo e que você acha que pode fazer e comercializar lucrativamente.Talvez seja necessário substituir produtos antigos por outros novos. Isso pode resultar em uma diminuição nas vendas, mas maiores receitas se o produto de substituição tem um preço mais elevado.

 

Desenvolva relacionamentos

 

Para quanto mais pessoas você conseguir promover seu produto ou serviço, mais vendas e receitas você terá. Olhe para as empresas que não competem com você, mas que têm o mesmo cliente-alvo e desenvolva promoções cruzadas. Por exemplo, se você vender roupas esportivas, convide patrocinadores de clubes e instrutores de tênis e treinadores da liga juvenil para vestir e promover sua linha. Estabeleça parceria com instituições de caridade para levá-los a promovê-lo aos seus apoiadores. Use programas de mídia social para criar uma sequência gerada por clientes satisfeitos.

 

 

Se você necessitar saber:

 

Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?

 

Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..

 

O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

 

Fale com a gente:

 

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

© 2015 - 2019 por Lima Silva Consultoria Empresarial