top of page

Economize tempo e dinheiro. Faça o planejamento financeiro do seu negócio.

Quando os empresários investem na preparação de orçamentos empresariais precisos, economizam enormes quantias de tempo e dinheiro - e frequentemente evitam muitos meses e anos de esforço desperdiçado.


Muitos empreendedores lançam um novo negócio sem analisar cuidadosamente as perspectivas financeiras antecipadamente. Eles acham que tudo o que precisam fazer é vender o suficiente do produto para criar um negócio lucrativo, mas isso raramente é o caso.



A importância do Orçamento

O ato de orçamentar sua empresa obriga você a pensar em todos os números importantes e a desenvolver uma imagem de como será sua empresa em três, seis, nove e 12 meses. Um orçamento é uma ferramenta de negócios poderosa que ajudará você a tomar decisões melhores. Ele permite que você desenvolva e mantenha uma compreensão completa do funcionamento financeiro interno de sua empresa.


Uma das habilidades mais importantes de qualquer empreendedor é a capacidade de preparar orçamentos e previsões financeiras precisas para o negócio. Sua capacidade de definir metas financeiras para vendas, despesas e lucros é uma medida real de sua capacidade de ter sucesso nos negócios.


Objetivo do Orçamento


O objetivo de um orçamento é fornecer uma descrição visual dos resultados financeiros esperados de suas atividades comerciais. Ao preparar seu orçamento, lembre-se de que:

  • Deve cobrir pelo menos 12 meses de operação comercial.

  • Você pode usar planilhas de papel que você preenche no lápis.

  • Programas de computador como o Excel permitem que você altere os números rapidamente.

  • Você deve elaborar um orçamento completo antes de iniciar as operações comerciais.

  • Todos os meses, você deve revisar, revisar e atualizar seus orçamentos para os próximos 12 meses.


Orçamento Comercial


Um orçamento comercial básico contém quatro números principais: vendas e receitas projetadas; custos totais projetados para alcançar esse nível de vendas e receita; o lucro ou prejuízo das operações com base nos dois números acima; e o total acumulado de lucros e perdas ao longo do tempo.


O primeiro e mais importante número é a linha de topo - as vendas estimadas para o mês. Esse número deve ser o resultado de uma análise completa de suas atividades de marketing e vendas, de modo que sua capacidade de projetar esse número com precisão seja uma medida fundamental de seu talento como empresário. Certifique-se de que esse número contenha estimativas de vendas altas, médias e baixas.


Suas projeções de vendas e receita devem basear-se na experiência, análise de mercado e pesquisa.


Orçamento Operacional


A próxima parte do seu orçamento deve incluir todos os custos de operação envolvidos na produção e entrega do produto ou serviço aos clientes. Esses incluem:


  • Os custos de compra ou produção do produto ou serviço.

  • Custos de vendas e marketing.

  • Os custos de administração e operação da sua empresa.

  • Todos os custos fixos, variáveis ​​e semi-variáveis ​​de operação de negócios.

Seu número final deve incluir 100% de todas as despesas extras necessárias para atingir suas receitas de vendas estimadas.


Orçamento de Resultados


A próxima parte do seu orçamento é o lucro ou perda total das operações desse mês. Às vezes, haverá meses do ano em que sua empresa perde dinheiro. Em um novo negócio, os primeiros meses geralmente mostram perdas. As tendências gerais de vendas e lucro são mais importantes


O seu orçamento deve refletir os lucros ou prejuízos acumulados da empresa durante um período de meses. Lucros e perdas são somados a cada mês para obter um total; esses totais informam quando sua empresa vai equilibrar e começar a obter lucro. O total de perdas lhe dirá quanto dinheiro você terá que emprestar ou fornecer ao negócio antes que seja lucrativo. Um orçamento preciso deve revelar a verdade sobre o potencial da sua empresa.Cada número principal no seu orçamento deve ser revisado a cada mês. Você deve comparar os resultados reais de cada categoria com os resultados projetados. O ato de estudar cada número a cada mês melhorará o desempenho nessa área.


Se você necessitar saber como:


Suas vendas têm crescido, mas seus resultados não!

Melhorar o resultado financeiro do seu empreendimento!

Deve reduzir em custos e despesas?

Deve crescer em receitas?

Sua operação financeira está equilibrada e sincronizada?

Podemos contribuir com sua Empresa para encontrar respostas para questões essenciais da gestão financeira e a partir delas montar um plano de ação para apuração dos Resultados da Empresa (DRE); determinação do Ponto de Equilíbrio Operacional; implantação de Fluxo de Caixa; além de melhor gerenciamento e controle de custos, despesas e e preço de Venda.


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar financeiramente os resultados das suas operações, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da estruturação e controle de custos, direcionados para a lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 9 9735-7008 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page