top of page

Dicas de vendas durante uma recessão.

Quando seus clientes sofrem, suas vendas sofrem. A insegurança no emprego, a diminuição dos rendimentos e o desemprego levam as pessoas a reduzir seus gastos. Para manter o seu negócio saudável em tempos difíceis, você deve ajustar suas vendas e estratégias de marketing para compensar as novas perspectivas dos seus clientes. Mantenha-se a par da eficácia das suas novas estratégias de vendas, e não tenha medo de mudar/trocar as estratégias que parecerem não estar funcionando.



Amplie sua pesquisa de mercado


Se as vendas estiverem baixas, talvez você possa pensar em cortar seu orçamento de pesquisa de mercado. Mas agora é a hora de investir em pesquisa, recomendam os especialistas, que aconselham as empresas a aumentar a pesquisa junto a sua clientela (ou potenciais clientes) durante uma recessão. Descubra o que os clientes não estão mais comprando (e que eles costumavam comprar antes) e mude suas metas de vendas de produtos ou serviços que não estão tendo mais demanda. Além disso, procure descobrir quais novos produtos ou serviços os clientes estão querendo e tente atender a nova demanda. Com a pesquisa certa, você pode determinar quais das suas estratégias de vendas atuais estão "mortas" e quais estão orientando você para o sucesso.


Ofereça descontos


Em tempos difíceis, os clientes querem pechinchas. Ofereça cortes de preços temporários (e "alardeie") para despertar o interesse do maior número de clientes possível. Se você pode capturar os clientes na porta do seu estabelecimento, então você terá maior probabilidade de fechar o negócio. Para financiar os cortes de preços, elimine outras ofertas promocionais, tais como catálogos de ofertas e sorteios, pois os clientes estão menos propensos a serem atraídos por esses tipos de oferta durante uma recessão. Outra dica é aumentar as linhas de crédito para alguns de seus clientes. Isso irá aliviar a dor financeira deles e torná-los mais propensos a ficar com você em tempos difíceis.


Estimule sua equipe de vendas


Sua equipe de vendas provavelmente estará preocupada com o emprego e a diminuição da renda deles. Se eles parecerem deprimidos e ansiosos, busque melhorar o ânimo deles, promovendo algum tipo de evento social entre eles e a empresa. Embora você possa pensar que este é o momento de reduzir tais despesas, alguns especialistas entendem que não, pois clientes ansiosos precisam ver caras amigáveis ​​quando entram no seu estabelecimento. E se o fizerem, então eles estarão mais propensos a comprar o seu produto ou serviço. Então, cuide bem da moral da sua equipe como um investimento na felicidade de sua clientela futura.



Se você necessitar saber:


Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?


Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page