top of page

Execute seu Plano Estratégico e transforme o caos em confiança

O agito do dia-a-dia dos negócios se presta a um mundo de caos e confusão. Com fogo para apagar em cada esquina, você pode facilmente ser atraído para um estado de espírito reativo que você carrega consigo no dia seguinte, na semana e ano. Antes que você perceba, não está nem perto de onde achou que estaria. Você sente que está falhando como empreendedor e líder da sua empresa.


Se você precisa melhorar o desempenho dê uma olhada na sua concorrência para aprender seus segredos. Mas seus segredos não são mágicos. Na verdade, o sucesso é a combinação de estratégias de mentalidade, planejamento bem-sucedido e determinação.


Pessoas de alto desempenho e empresários bem sucedidos têm uma coisa em comum: confiança. Sempre que você está na disputa e tem um bom desempenho, você se torna tão confiante que, ao fazer a próxima tacada, não espera nada além de sucesso. A confiança impulsiona o sucesso, mas é preciso preparação e excelência de execução diária.


O planejamento estratégico fornece confiança e clarezaEndFragment


Os resultados intencionais vêm de ações intencionais, planejamento intencional e visão intencional. O planejamento estratégico não é um evento único. Não é uma atividade de definir e esquecer.


Depois de desenvolver sua missão, você precisa dividi-la em prioridades anuais e trimestrais. Identifique os 20% das atividades que realiza e que contribuem com 80% do progresso estratégico que está tentando fazer em direção à sua missão.


Use as informações fornecidas e o feedback de sua equipe para fazer ajustes em seus planos. Esse processo fornece a segurança e confiança necessária para você e sua equipe atingirem as metas estabelecidas para o curto prazo.


A excelência na execução diária garante progresso


Você pode ter uma visão para o futuro, mas precisa se concentrar no trabalho que tem hoje. Os planos são ótimos, mas você não verá progresso a menos que os mesmos sejam traduzidos em atividades diárias. Seus funcionários precisam ser capazes de vincular seus projetos e funções de trabalho à sua missão atual.


Às vezes, há dias e semanas em que há uma tonelada de atividades reativas em seus negócios e parece que você não está progredindo. Essa é a natureza de todos os pequenos negócios. O acompanhamento semanal ajuda você e sua equipe a identificarem as tendências e detectar possíveis problemas, antes que seja tarde demais.


Avaliações mensais melhoram o trabalho em equipe


Com uma estratégia estabelecida e foco diário claro para cada um de seus funcionários, você estabeleceu as bases para o alto desempenho. Agora, é hora de se certificar de que seus funcionários estão trabalhando de forma coordenada e bem entrosada. Não há nada mais frustrante do que indivíduos que não contribuem para um todo.


Avalie o progresso em direção as prioridades trimestrais da empresa uma vez por mês. Procure por áreas onde há uma desconexão ou onde vocês parecem estar fora do caminho certo. Em seguida, determine se vocês precisa fazer ajustes.


Às vezes, há boas razões para diferenças entre onde você está e onde você esperava estar. O mercado pode ter mudado, seus planos de produtos podem ter mudado ou o principal indicador de desempenho pode ser a métrica errada a ser medida. Se você está indo bem, então comemore. Se você precisar preencher algumas lacunas, trabalhe em equipe para tomar medidas corretivas.


Transforme seu negócio


Os empreendedores que não são afeitos ao planejamento estão em constante estado de caos e confusão. Em última análise, eles deixam o destino de seus negócios ao acaso. Você não deixou seu emprego, assumiu um risco financeiro e investiu milhares de horas em sua empresa para poder lançar os dados e apostar no seu futuro.


O processo de planejamento estratégico é sobre a criação do futuro que você deseja. O objetivo é transformar o caos e a confusão em clareza e confiança. Se você quiser melhorar a probabilidade de sucesso para o seu negócio, você deve ser intencional. Planeje estrategicamente, prime pela excelência na execução diária e trabalhe em equipe. O futuro do seu negócio depende disso.


Se você necessitar saber:

Como melhorar o desempenho da sua empresa?

Como posicionar sua empresa frente aos clientes, fornecedores e concorrentes.?

Como detectar ameaças de mercado para se defender?

Como identificar oportunidades de mercado para aproveitá-las?

Como desdobrar os objetivos da empresa em metas a serem atingidas por todos os colaboradores?

Podemos contribuir com a estruturação do Plano Estratégico para sua Empresa, através da análise dos ambientes externo (oportunidades e ameaças) e interno (forças e fraquezas). A partir disso você poderá alinhar os objetivos organizacionais com a Missão, Visão e Valores estabelecidos.

O foco principal desse atendimento é o desdobramento dos Objetivos estratégicos em Planos Táticos e Operacionais, avaliados sistematicamente através de indicadores importantes para o sucesso da empresa, como: níveis de produtividade, lucratividade e participação de mercado..

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 2221-6526. Cel.: (19) 9 9735-7008 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page