top of page

Como controlar vendas em pequenas lojas

O controle de vendas em uma pequena loja nem sempre requer sofisticados softwares de monitoramento de vendas ou computadores caros, embora o software básico de controle do ponto de venda (PDV) possa economizar tempo e evitar erros matemáticos. O monitoramento diário do estoque, a guarda dos recibos de vendas e o uso de uma planilha simples podem ser tudo o que você precisa para acompanhar as vendas. Dependendo do tamanho de sua loja e do fluxo de pessoas que a loja receba todos os dias, o acompanhamento das vendas pode demorar apenas uma hora ou mais por dia.



1. Crie uma planilha para acompanhar as vendas da sua loja. Crie uma coluna para cada dia da semana. Use recibos diários de vendas e insira o valor de cada venda na planilha. Destaque a coluna de um dia específico e clique em "Fórmulas", ou um comando similar em seu software. Clique em "Auto Soma" e, em seguida, "Soma", ou comandos semelhantes, para obter o montante total de vendas para o dia.


2. Remova as etiquetas de custo do item no momento da compra ou mantenha uma lista de itens vendidos juntamente com seu custo. Compare preços de venda e custos de cada item, anote os ganhos diários em um livro razão movimento ou crie uma planilha.


3. Compre um software para controle do ponto de venda (PDV) para rastrear vendas, monitorar inventário e funções mais sofisticadas, como rastrear os itens mais vendidos, vendas por hora e vendas realizadas por funcionários. Os programas de software PDV variam em preço e funcionalidade. Para uma pequena loja, escolha o software que forneça uma apuração das vendas diárias e monitoramento de inventário para que você saiba quando comprar itens para repor o estoque


Se você necessitar saber:


Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?


Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page