top of page

Diferenças entre sistemas de contabilidade manuais e informatizados

A Contabilidade é uma parte intrínseca de qualquer negócio grandes ou pequenos - proprietários e outras partes interessadas querem saber se estão tendo lucro ou não. Muitas pequenas empresas fazem sua contabilidade manualmente e estão felizes com essa situação. Outros podem estar considerando utilizar um sistema informatizado de contabilidade/gestão financeira, tão acessível estes dias. Os sistemas de contabilidade manuais e informatizados executam basicamente os mesmos processos. Os princípios e conceitos contábeis são os mesmos com as diferenças encontradas nas rotinas inerentes a cada processo.



Velocidade


A principal diferença entre os sistemas manual e informatizado é a velocidade. Softwares de gestão contábil/financeira processam dados e criam relatórios muito mais rápido do que sistemas manuais. Os cálculos são feitos automaticamente em programas de software, minimizando erros e aumentando a eficiência. Uma vez que os dados são inseridos, pode-se literalmente criar relatórios pressionando um botão em um sistema informatizado.


Custo


Outra diferença entre os sistemas manual e informatizado é o custo. Contabilidade manual ("com papel e lápis") é muito mais barata do que um sistema computadorizado, que exige equipamento e softwares. Outras despesas associadas com softwares de contabilidade incluem treinamento e manutenção/atualização de programas.


Cópia de segurança


Uma terceira diferença entre sistemas manuais e computadorizados é a facilidade de backup (cópias de segurança) de um sistema informatizado. Todas as transações podem ser salvas em backup, em caso de incêndio ou outro acidente. Você não pode fazer isso com registros manuais, a menos que faça cópias de todas as páginas - um processo longo e ineficiente.



Se você necessitar saber como:


Suas vendas têm crescido, mas seus resultados não!

Melhorar o resultado financeiro do seu empreendimento!

Deve reduzir em custos e despesas?

Deve crescer em receitas?

Sua operação financeira está equilibrada e sincronizada?

Podemos contribuir com sua Empresa para encontrar respostas para questões essenciais da gestão financeira e a partir delas montar um plano de ação para apuração dos Resultados da Empresa (DRE); determinação do Ponto de Equilíbrio Operacional; implantação de Fluxo de Caixa; além de melhor gerenciamento e controle de custos, despesas e e preço de Venda.


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar financeiramente os resultados das suas operações, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da estruturação e controle de custos, direcionados para a lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page