top of page

Como promover suas vendas no Varejo.

A Promoção de vendas ao consumidor é uma técnica de marketing que é utilizada para atrair clientes para comprar um produto (ou serviço). As promoções geralmente duram por um período de tempo definido e são usadas para atingir um propósito específico, como aumentar a participação no mercado ou lançar um novo produto. Uma série de técnicas promocionais são comumente utilizadas pelos fabricantes e vendedores de produtos.



Amostra Grátis


Fornecer amostra grátis é uma técnica utilizada para introduzir novos produtos no mercado. Amostras dão ao consumidor uma chance de ver se ele gosta de um produto, de outra forma ele não compraria normalmente o produto (por desconhecimento). Fabricantes de velas perfumadas podem dar amostras em uma loja de presentes local. A amostragem é usada às vezes como parte de uma campanha de marketing maior que inclua o jornal local ou a propaganda de rádio.


Teste grátis

Um teste gratuito é uma maneira para o consumidor experimentar um novo produto ou serviço, eliminando o risco dele. Ele pode ser usado quando um produto é exclusivo no mercado, o que pode deixar os consumidores desconfiados ao experimentá-lo. Esta técnica é comumente usada na televisão onde o comprador tem 30 dias para experimentar o produto, podendo devolvê-lo e ser totalmente reembolsado nesse prazo, caso ele não fique satisfeito.

Brindes

Os brindes atraem os consumidores para comprarem, ao se incluir um bônus junto com o produto comercializado. O brinde pode ser colocado na parte externa da embalagem do produto para servir como uma atração visual. Também pode assumir a forma de um prêmio dentro do pacote. Uma empresa pode colocar vale dinheiro ou vale presente dentro de embalagens de seus produtos (de forma aleatória).

Concursos

Concursos oferecem ao cliente uma chance de ganhar prêmios como dinheiro ou mercadoria da loja. Ser criativo ajuda a gerar mais comentários sobre o concurso, contribuindo para divulgar ainda mais o produto que você está tentando vender.

Preços Promocionais

Preços promocionais são usados ​​para oferecer aos consumidores um preço mais baixo por um período de tempo ou para comprar em quantidades maiores. Por exemplo, um varejista pode oferecer um produto que normalmente custa 50 reais a um preço de 3 por 99 reais durante o período promocional.



Se você necessitar saber:


Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?


Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page