Please reload

Posts Recentes

Execute seu Plano Estratégico e transforme o caos em confiança

January 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

10 maneiras de vender um produto.

February 17, 2017

Os melhores vendedores sabem a importância de vender produtos em ocasiões e locais distintos. As pequenas empresas têm muito potencial para prospectar novas oportunidades de vendas e assim tornar a prospecção por clientes substancialmente mais fácil. Criando uma trilha de vendas bem sucedida em seu negócio você poderá conduzir seus clientes para a experiência de compra de produtos em 10 etapas eficazes.

 

 

Venda de Produtos Superiores ("Upselling")

 

A venda de produtos superiores é uma boa maneira de vender produtos aos clientes que já estão comprando atualmente de você. Com esse método, nenhum esforço adicional, como encontrar um novo cliente ou trabalho de prospecção será necessário. Os clientes ao ligarem ou visitarem a sua loja são os seus alvos. Por exemplo, um cliente quer comprar o produto B por R$ 30,00. O vendedor informa ao cliente que o produto A por R$ 39,00 tem mais recursos e uma garantia mais longa. A venda de produtos superiores é fácil porque combina a venda de produtos com bom atendimento ao cliente. A venda de produtos superiores (Upselling) nada mais é do que você expor o seu cliente a produtos "Premium" que são mais caros, encorajando o freguês a gastar um pouco mais, mas fornecendo-lhe em retorno um melhor serviço/produto.

 

Atualizações

 

Oferecer atualizações/novidades de produtos aos  clientes é uma boa maneira de melhorar as vendas e melhorar o atendimento ao cliente. Faça ligações de cortesia para os atuais clientes para informá-los sobre as novidades/atualizações. Como recompensa pela fidelidade de seus clientes, ofereça-lhes um desconto para fazer uma compra imediata.

 

Venda de Pacotes

 

Vender produtos isoladamente pode fazer com que as metas de vendas demorem para serem atingidas. Em vez de ofertar produtos isoladamente aos sues clientes, ofereça pacotes de produtos. Por exemplo, ao invés de vender uma loção hidratante, ou um removedor de maquiagem isoladamente, ofereça um "pacote (kit/conjunto) de cuidados para pele. Caso o cliente não queira o pacote ofertado, você ainda poderá executar a venda individual.

 

Vendas na Internet

 

As vendas pela Internet através de um site confiável e seguro proporcionam melhores resultados. Além disso, os clientes gostam de compras na web, porque é conveniente e eles não têm que enfrentar trânsito, multidões, etc. Crie um catálogo "on-line" dos produtos da empresa com boas descrições, incluindo preços, para cada um. Algumas empresas oferecem um desconto para os clientes da Internet. Não se esqueça de considerar os custos de transporte na sua formação de preço.

 

Catálogo de Vendas

 

Muitas pessoas gostam de comprar por meio de catálogos. Você pode enviar aos clientes um catálogo impresso com edição limitada e produtos regulares. Organize os produtos por departamento ou coloque produtos sazonais/em oferta na frente do catálogo para captar compradores de estação (ou caçadores de promoções).

 

Feiras e Exposições

 

Se você gosta de conhecer pessoas e realizar demonstrações, feiras e exposições são o local de vendas perfeito para você. Você precisará planejar e pagar pelo seu espaço de exposição de produtos. Invista algum tempo fazendo uma exibição de produto convidativo e esteja disponível para responder perguntas. Feiras e shows são muito sazonais, por isso as vendas nesta área podem ser limitadas.

 

Expositores de loja

 

As pequenas empresas que têm espaço em loja devem usar expositores (displays) para gerar vendas. Muitos fabricantes oferecem kits de vendas que apresentam cartazes, expositores e banners coloridos. Organize prateleiras atraentes ao nível dos olhos para colocar seus produtos na linha de visão do cliente. Mantenha uma loja bem abastecida, arrumada para que seus clientes "passeiem, apreciem e comprem".

 

Festas em Casa

 

Vender em "festas domésticas" é um método que muitos pequenos empresários podem utilizar. Proprietários de negócios agendam "festas domésticas" como locais para mostrar produtos, dando amostras e tirar pedidos de venda. Festas domésticas criam redes de clientes que compram produtos em um ambiente casual e descontraído. Algumas franquias não permitem que os franqueados vendam produtos em lojas ou feiras, tornando este método quase necessário para o sucesso.

 

Eventos

 

Eventos anuais, trimestrais e mensais manterão um nível de excitação em sua empresa que incentivará os clientes a comprar. Crie atividades de vendas através da realização de eventos especiais como inaugurações, eventos de vendas e dias de caridade. Os desfiles de moda, os grupos VIP e os dias de demonstração/degustação também são boas maneiras de vender produtos.

 

Vagner J. Silva

  

Se você necessitar saber:

 

Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?

 

Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..

 

O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

 

Fale com a gente:

 

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

© 2015 - 2019 por Lima Silva Consultoria Empresarial