10 maneiras de vender um produto.

Os melhores vendedores sabem a importância de vender produtos em ocasiões e locais distintos. As pequenas empresas têm muito potencial para prospectar novas oportunidades de vendas e assim tornar a prospecção por clientes substancialmente mais fácil. Criando uma trilha de vendas bem sucedida em seu negócio você poderá conduzir seus clientes para a experiência de compra de produtos em 10 etapas eficazes.



Venda de Produtos Superiores ("Upselling")


A venda de produtos superiores é uma boa maneira de vender produtos aos clientes que já estão comprando atualmente de você. Com esse método, nenhum esforço adicional, como encontrar um novo cliente ou trabalho de prospecção será necessário. Os clientes ao ligarem ou visitarem a sua loja são os seus alvos. Por exemplo, um cliente quer comprar o produto B por R$ 30,00. O vendedor informa ao cliente que o produto A por R$ 39,00 tem mais recursos e uma garantia mais longa. A venda de produtos superiores é fácil porque combina a venda de produtos com bom atendimento ao cliente. A venda de produtos superiores (Upselling) nada mais é do que você expor o seu cliente a produtos "Premium" que são mais caros, encorajando o freguês a gastar um pouco mais, mas fornecendo-lhe em retorno um melhor serviço/produto.


Atualizações

Oferecer atualizações/novidades de produtos aos clientes é uma boa maneira de melhorar as vendas e melhorar o atendimento ao cliente. Faça ligações de cortesia para os atuais clientes para informá-los sobre as novidades/atualizações. Como recompensa pela fidelidade de seus clientes, ofereça-lhes um desconto para fazer uma compra imediata.

Venda de Pacotes

Vender produtos isoladamente pode fazer com que as metas de vendas demorem para serem atingidas. Em vez de ofertar produtos isoladamente aos sues clientes, ofereça pacotes de produtos. Por exemplo, ao invés de vender uma loção hidratante, ou um removedor de maquiagem isoladamente, ofereça um "pacote (kit/conjunto) de cuidados para pele. Caso o cliente não queira o pacote ofertado, você ainda poderá executar a venda individua