top of page

10 maneiras para você anunciar um produto.


Técnicas publicitárias bem-sucedidas geralmente usam novas formas de mídia para promover um produto. No entanto, formatos tradicionais de publicidade ainda funcionam muito bem, também. Diferentes grupos de consumidores respondem de forma diferente a determinados estímulos promocionais, portanto, testar seu plano de publicidade é importante. Depois de fazer uma previsão estruturada sobre o que atrairá seu grupo de consumidores - um anúncio no jornal da cidade ou uma campanha de marketing direto, por exemplo - teste sua estratégia antes de investir dinheiro e esforço.



Comunicado de imprensa


Se o seu produto é inovador, ou tem uma característica incomum, escreva um artigo para a imprensa. De forma alternativa, você pode organizar um evento para lançar o seu novo produto e escrever um comunicado para a imprensa sobre o evento.


Anúncio de TV

Desenvolva um anúncio criativo de TV e o veicule num momento em que seu público-alvo provavelmente estará assistindo. Você pode filmar o seu próprio anúncio, adquirir um anúncio pré editado e gravar uma narração, ou recorrer à ajuda de uma empresa de produção comercial. Apenas certifique-se de que o anúncio desperte a atenção e pareça profissional.

Anúncio de rádio

Anuncie em sua estação de rádio local, ou em uma estação maior, se seu orçamento permitir. Certifique-se de que sua voz chame a atenção e apresente o tipo de personagem que você deseja que as pessoas associem ao seu negócio. Caso contrário, busque a ajuda de um amigo ou profissional.

Anúncio impresso

Revistas permitem que você facilmente atinja um determinado público alvo selecionado - basta escolher o segmento de mercado ou o tipo de publicação mais lido. Por meio das revistas, você tenderá a alcançar uma audiência de maior poder aquisitivo. Jornais e revistas regionais permitem que você alcance o público em sua área geográfica. Considere um anúncio de página inteira para obter o máximo de impacto, escolha um design atraente ou que faça com que as pessoas parem para pensar.


Rede de relacionamentos

Sempre leve cartões de visita e folhetos dos seus produtos e esteja preparado para oferecer o seu produto para qualquer público receptivo. Participe de eventos sociais e fale sobre o que você oferece, dê um cartão e um "folder" para cada pessoa com quem você conversar.


Redes sociais on-line

Conecte-se com outros profissionais que atendem a um grupo de clientes semelhante, mas não estão competindo com você. Concorde em postar o link deles em seu site se eles postarem o seu link no site deles. Conecte-se com amigos e conhecidos em redes sociais, depois de desenvolver uma página para sua empresa ou um perfil profissional. Envie avisos sobre vendas, seu novo produto e informações a eles.


Anúncios on-line

Utilize serviços de posicionamento de anúncios on-line, como o Google AdSense, que segmentam clientes que pesquisam um tópico semelhante. Coloque anúncios em sites informativos, como revistas on-line, que apresentam tópicos relacionados ao seu negócio.


Conteúdo on-line

Desenvolva conteúdo fácil de ler em seu site, incorporando termos de busca comumente procurados em seu texto. Junte-se a redes de submissão de sites, onde você envia links para seu conteúdo. Envie links de qualidade para outros sites para que você obtenha classificações mais altas também. Considere escrever um blog ou um boletim eletrônico, fazer um podcast ou produzir vídeos instrutivos do YouTube.


Mala direta

Inicie uma campanha de mala direta enviando cartas/e-mails para clientes ou potenciais clientes. Considere enviar cupons ou informações sobre o produto que seu público-alvo achar mais importante. Envie diferentes cartas/e-mails que enfatizam diferentes aspectos do produto, como preço e qualidade, para descobrir o que funciona. O site do Serviço Postal Brasileiro fornece ferramentas para o lançamento de sua campanha por meio de mala direta.


Eventos

Participe de eventos locais, regionais e até nacionais. Isso ajudará você a se conectar com clientes em potencial. Realize demonstrações sobre como usar o produto ou executar uma tarefa relacionada e converse com o maior número possível de participantes.





Se você necessitar saber:


Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?


Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page