Como as despesas da sua Empresa afetam o lucro?

O Lucro é determinado por uma fórmula simples: receita menos despesas. O valor que seu negócio ganha em última instância é igual ao valor que você fez em troca de produtos ou serviços menos a quantidade que você gastou para manter sua empresa operando. Quanto mais você gasta em materiais, folha de pagamento e despesas gerais, menos você terá deixado no final do dia. Embora reduzir as despesas geralmente aumente o lucro líquido, você tem que ter certeza de o corte de despesas não impactará negativamente suas vendas, comprometendo a qualidade ou não satisfazendo a demanda dos clientes.



Tipos de Despesas

Seu sistema de contabilidade deve acompanhar as despesas do negócio e dividi-las em categorias para fins fiscais e dar-lhe uma ideia de como você está gastando seu dinheiro para que você possa desenvolver estratégias para gastar menos. Categorias de despesas de negócios incluem materiais, folha de pagamento, aluguel, utilitários, publicidade, juros, licenças, impostos e despesas de automóveis. Para entender seus gastos e operações, essas categorias podem ser divididas em custos fixos, como o aluguel, que você deve pagar independentemente do seu volume de vendas e custos variáveis, como materiais e folha de pagamento, que variam em relação ao volume de negócios que você venha a realizar..

Investimentos


Algumas despesas de negócios podem diminuir o lucro líquido no curto prazo, mas aumentar o potencial de renda no longo prazo. Investimentos em equipamentos e desenvolvimento de produtos podem ser caros, mas eles fornecem infra-estrutura e vendas adicionadas que, eventualmente, compensar a despesa. Embora você tenha que pagar por um grande investimento, como uma nova peça de equipamento de uma vez, você pode ser obrigado a anotá-lo como uma despesa de negócios ao longo do tempo, dividindo o seu custo ao longo de vários anos.


Estoque