Economize tempo e dinheiro. Faça o planejamento financeiro do seu negócio.

Quando os empresários investem na preparação de orçamentos empresariais precisos, economizam enormes quantias de tempo e dinheiro - e frequentemente evitam muitos meses e anos de esforço desperdiçado.


Muitos empreendedores lançam um novo negócio sem analisar cuidadosamente as perspectivas financeiras antecipadamente. Eles acham que tudo o que precisam fazer é vender o suficiente do produto para criar um negócio lucrativo, mas isso raramente é o caso.



A importância do Orçamento

O ato de orçamentar sua empresa obriga você a pensar em todos os números importantes e a desenvolver uma imagem de como será sua empresa em três, seis, nove e 12 meses. Um orçamento é uma ferramenta de negócios poderosa que ajudará você a tomar decisões melhores. Ele permite que você desenvolva e mantenha uma compreensão completa do funcionamento financeiro interno de sua empresa.


Uma das habilidades mais importantes de qualquer empreendedor é a capacidade de preparar orçamentos e previsões financeiras precisas para o negócio. Sua capacidade de definir metas financeiras para vendas, despesas e lucros é uma medida real de sua capacidade de ter sucesso nos negócios.


Objetivo do Orçamento


O objetivo de um orçamento é fornecer uma descrição visual dos resultados financeiros esperados de suas atividades comerciais. Ao preparar seu orçamento, lembre-se de que:

  • Deve cobrir pelo menos 12 meses de operação comercial.

  • Você pode usar planilhas de papel que você preenche no lápis.

  • Programas de computador como o Excel permitem que você altere os números rapidamente.

  • Você deve elaborar um orçamento completo antes de iniciar as operações comerciais.

  • Todos os meses, você deve revisar, revisar e atualizar seus orçamentos para os próximos 12 meses.


Orçamento Comercial


Um orçamento comercial básico contém quatro números principais: vendas e receitas projetadas; custos totais projetados para alcançar esse nível de vendas e receita; o lucro ou prejuízo das operações com base nos dois números acima; e o total acumulado de lucros e perdas ao longo do tempo.