top of page

Como manter o controle das vendas em uma pequena loja

O controle de vendas em uma pequena loja não requer necessariamente investimento num sofisticado software de monitoramento de vendas ou computador caro, embora um software básico de gestão de ponto de venda possa economizar tempo e evitar erros. O monitoramento diário do estoque, o controle das receitas de vendas e a utilização de uma planilha simples podem ser tudo o que você precisa para administrar as vendas. Dependendo do tamanho da sua loja e do fluxo de pessoas/clientes que a loja recebe todos os dias, o tempo necessário para a administração das vendas não tomará mais que uma hora do empresário a cada dia.


Utilizando Planilhas para controlarEndFragment


Crie uma planilha para rastrear as vendas em sua loja. Nela, crie uma coluna para cada dia da semana. Use receitas de vendas diárias e insira o valor de cada venda na planilha. Destaque a coluna de um dia específico e clique em "Fórmulas", ou em um comando similar no seu software. Clique em "AutoSoma" e depois em "Soma", ou comandos semelhantes, para obter a quantidade total de vendas para o dia.


Controlando manualmente as vendas


Remova as etiquetas de preço (de compra) do item no momento da compra ou mantenha uma lista de itens vendidos junto com seu custo. Adicione à etiquetas de compra o valor de preço (de venda) e anote os ganhos diários em um livro ou crie uma planilha.


Utilizando sistemas informatizados


Utilize um software de gestão de ponto de venda para rastrear vendas, monitorar o estoque e para funções mais sofisticadas, como rastreamento dos itens mais populares, vendas por hora e vendas individuais de funcionários. Esses programas variam em preço e funcionalidade. Para uma pequena loja de conveniência, escolha o software que fornece uma lista de recibos diários de vendas e monitoramento de inventário para que você saiba quando comprar mais itens para repor o estoque.



Se você necessitar saber:

Quem são seus principais clientes? O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?

Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..

O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 – (14) 9 9168-5118 (Whatsapp)

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page