Ganhe mais dinheiro com seu estoque!

Embora seja considerado parte dos ativos em muitas empresas, o estoque possui algumas características que o tornam diferente de outros ativos (caixa, aplicações financeiras, contas a receber, etc.). As regras de contabilidade para o estoque diferem de outros ativos, e os empreendedores devem administrá-lo de forma diferente. Compreender como o inventário difere de outros ativos pode ajudar o empresário a aumentar a rentabilidade do seu negócio.


Estoque é dinheiro vivo?EndFragment


O estoque geralmente é considerado como "dinheiro vivo", porque você normalmente vende o estoque em um ano ou menos. No entanto, o estoque fica no meio do espectro de liquidez. A liquidez é a capacidade de um ativo ser convertido em caixa (dinheiro) e o estoque é "menos líquido" do que os investimentos de curto prazo e contas a receber. No entanto, o estoque é mais líquido do que os ativos de longo prazo, como propriedades, máquinas e investimentos de longo prazo. Como o estoque é um ativo atual, mas nem sempre é facilmente vendido, os investidores podem ter dificuldade em determinar como devem considerar o estoque ao analisar as demonstrações financeiras. Ao avaliar a capacidade de uma empresa atender às demandas dos credores, alguns investidores consideramo inventário como fonte de pagamento, mas outros não.


Qual o valor do estoque?


A avaliação do valor do estoque é única em comparação com os outros ativos no balanço patrimonial. Na maior parte, os ativos são mantidos ao custo histórico. Por exemplo, o custo registrado no balanço da empresa para terrenos é o preço da terra, independentemente do valor de mercado. No entanto, o estoque é mantido ao menor custo ou preço de mercado. Isso significa que o gerenciamento da empresa inicialmente registrará o inventário ao seu custo, mas também deve avaliar se o estoque permanece vendável a um preço maior do que o valor pago originalmente pelos produtos. Caso contrário, a empresa deve registrar um ajuste do valor de estoque a título de perda. Este ajuste é conhecido como um ajuste de mercado e reduz o lucro da empresa quando é executado.


Quanto mais rápido vender o estoque, melhor!


O inventá