Dicas "óbvias" às quais você deve prestar atenção para aumentar suas vendas.



Dica 1/5: Seu processo de vendas não é consistente.


Seja por falta de treinamento ou por uma crença não declarada da sua equipe de que, se as pessoas quiserem algo perguntarão, os funcionários deixam seus clientes esperando... Esperando alguém para falar com eles. Seus funcionários não treinados, por outro lado, estão esperando o cliente fazer uma pergunta, ou pior, esperando que eles saiam da loja e voltem aos smartphones. Quando você tem um processo de vendas consistente, como um bom roteiro de vendas, todos entendem o enredo e sabem exatamente como chegar ao final feliz de uma venda bem sucedida.



Dica 2/5: Seus argumentos não são convincentes.


A menos que seus clientes sejam engenheiros, "os fatos são chatos" para a maioria deles. Quando você exagera ao apresentar apenas uma longa lista de características sobre o produto, você perde a maior parte do interesse dos clientes logo de cara. O que interessa ao seu cliente é saber como o seu produto irá ajudá-lo a "fazer mais...", "ser mais..." e aproveitar mais a vida. Quando seu foco principal está no seu cliente, e não no produto que você está vendendo você entende que ele não está apenas comprando algo, e sim buscando satisfazer um "desejo ou necessidade da vida dele".


Dica 3/5: Você esqueceu sua própria história.


O mundo está cheio de "comerciantes/empresários" que não têm alma, não têm ponto de vista e não têm paixão. Os "Clientes de hoje", especialmente os millennials, estão procurando por uma marca e uma pessoa que seja autêntica. Alguém que pode levá-los a uma causa. Alguém que pode dizer: "Eu criei essa loja porque queria um lugar onde pessoas como você pudessem vir e comprar"... Eles estão especialmente focados na responsabilidade social e em como você faz do mundo um lugar melhor. Quando você se concentra em sua história e treina seus funcionários para compartilhar a mesma, isso cria uma conexão e mostra sua humanidade.


Dica 4/5: "Seu marketing" não é tão eficaz quanto você pensa que é...


Muitos "propagandistas" que criam mídias sociais ou ajudam a anunciar uma loja de varejo não têm a paixão ou a criatividade que um proprietário de empresa precisa demonstrar "e vender". A terceirização de suas postagens de mídia social, nem sempre será a melhor resposta quando se trata de promover sua marca. Entupir suas mídias sociais com coisas