top of page

Entenda como a satisfação do Cliente afeta suas receitas.



Existe uma correlação direta entre a satisfação do cliente, seja ele uma empresa ou consumidor, e o aumento da sua receita. Pouco importa se uma empresa é grande ou pequena. O ponto crítico sempre será a determinação de quais elementos são mais importantes para a satisfação do cliente, quantificando esses dados e incorporando-os às estratégias de negócios.


Os elementos de satisfação do cliente.


Todos os clientes, sejam empresas ou indivíduos, possuem determinados atributos que eles consideram mais importantes quando tomam uma decisão de compra. Aqueles que compram produtos podem escolher uma pequena empresa por sua qualidade, variedade, estilo ou disponibilidade de produtos. Os clientes de serviços podem basear suas decisões de compra no profissionalismo de uma empresa, num nicho exclusivo da indústria ou em capacidades percebidas.


Identifique os elementos que parecem ser os mais importantes para a satisfação de seus clientes, pois provavelmente serão esses elementos que os motivam a "gastar mais dinheiro". Liste todos esses elementos e avalie se você está atendendo a cada um dos atributos de satisfação do cliente com o melhor de sua capacidade.


O Processo de coleta de dados.


A melhor maneira de validar a importância dos atributos do cliente e seu impacto na receita é através da pesquisa de marketing. Pesquisas - seja por telefone, pessoalmente ou on-line - ajudam você a quantificar a importância de certas variáveis ​​de satisfação do cliente. Você deve pergunta especificamente aos clientes quais atributos são mais importantes para eles. Em seguida, você deve reunir dados de "centenas de pessoas", cujos resultados serão altamente projetáveis ​​em toda a sua base de clientes. A partir disso, monte sua lista de atributos-chave do cliente em seu questionário de pesquisa. Peça aos clientes que avaliem sua importância em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a mais alta e 1 a mais baixa. Os atributos mais importantes para os clientes estarão refletidos nesses dados.


Implementando Estratégias de Satisfação do Cliente.


A melhor maneira de utilizar os elementos de satisfação do cliente e aumentar a sua receita é o desenvolvimento de estratégias de negócios em torno desses elementos. Além disso, comece a tratar a satisfação do cliente com o atendimento em termos de metas, como faria com qualquer outro resultado financeiro. Forneça aos clientes o que eles mais precisam - como novos tamanhos de produtos, estilos ou serviços - para atender às suas necessidades. Dê-lhes motivos para comprar mais produtos. Adicione um serviços para um cliente comercial, como uma taxa de consulta gratuita. Estruture sua publicidade em torno dos atributos mais importantes para os clientes. Essa estratégia pode ajudar você a atrair novos clientes com necessidades semelhantes, o que é outra maneira de gerar receita.


Considerações.


Considere implementar um programa de fidelidade para seus clientes para gerar receita. Os programas de fidelidade geralmente recompensam os clientes de acordo com a frequência de suas visitas e volumes de compra. As recompensas aumentam à medida que o cliente gasta mais dinheiro, o que aumenta a receita. Por exemplo, uma pequena esteticista pode recompensar com um corte de cabelo gratuito para os clientes com sete visitas consecutivas. A recompensa pode aumentar em valor para um "permanente livre" após três meses. Use um programa de fidelidade que melhor atenda às necessidades de seus clientes.

Se você necessitar saber:


Como vender mais e melhor?

Quem são seus principais clientes?

O quê, quanto e quando compram?

Quais os produtos/serviços mais vendidos?

O que não está sendo vendido?

O que devo fazer para melhorar o resultado das vendas?


Podemos ajudar sua Empresa a responder objetivamente a essas e outras questões e a partir delas montar uma estratégia de segmentação de produtos, serviços e/ou clientes..


O objetivo do atendimento nessa especialidade é o de potencializar operacionalmente os resultados das suas vendas, tanto do ponto de vista da geração de receitas, como da lucratividade.

Fale com a gente:

Vagner Silva

Lima Silva – Educação para Gestão Empresarial

Rua Luiz de Freitas, 169 - Sumaré - SP - 13172-751

Tel.: (19) 3883-2779. Cel.: (19) 9 9735-7008 (Whatsapp) – Cel.: (14) 9 9168-5118

vagner@limasilva.com – www.limasilva.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page